Oficiais reconhecem decisão perdida no final do jogo Knicks-Pistons

Field Level MediaField Level Media|published: Sun 27th April, 18:28 2025
NBA: Playoffs-New York Knicks at Detroit PistonsApr 27, 2025; Detroit, Michigan, USA; Detroit Pistons forward Tim Hardaway Jr. (8) slam dunks the ball at the end of the third quarter of game four of first round for the 2025 NBA Playoffs against the New York Knicks at Little Caesars Arena. Mandatory Credit: David Reginek-Imagn Images

Um chefe de equipe de arbitragem da NBA reconheceu que uma falta deveria ter sido marcada quando Tim Hardaway Jr., do Detroit, foi atingido enquanto arremessava a bola com menos de um segundo restante na vitória do New York Knicks por 94 a 93 sobre o time anfitrião Pistons na tarde de domingo.

Hardaway estava prestes a converter uma cesta de três pontos para o escanteio quando Josh Hart, do New York, acertou o ombro direito de Hardaway, afetando o arremesso que saiu bem para fora do gol. Se uma falta tivesse sido marcada, Hardaway teria ido para a linha de lance livre para três tentativas.

O chefe da equipe, David Guthrie, disse a um repórter da piscina que os árbitros não perceberam a ligação.

"Durante o jogo ao vivo, foi considerado que Josh Hart fez uma jogada defensiva legal", disse Guthrie. "Após a análise pós-jogo, observamos que Hart faz contato corporal mais do que marginal com Hardaway Jr., e uma falta deveria ter sido marcada."

Hardaway soube imediatamente que uma falta deveria ter sido marcada.

"Vocês viram", disse Hardaway. "Descarado."


Hart sabia que havia feito contato com Hardaway, mas não tinha certeza da extensão.

"Eu entrei em contato com ele? Sim, entrei em contato com ele", disse Hart aos repórteres. "Foi legal? Não sei. Deixaremos que a reportagem de dois minutos diga isso."

A NBA divulga Relatórios de Dois Minutos um dia após qualquer jogo decidido por menos de três pontos. A liga analisa todas as decisões nos dois minutos finais da partida.

Imediatamente após a partida, o técnico dos Pistons, JB Bickerstaff, correu pela quadra argumentando que uma falta deveria ter sido marcada. Mais tarde, ele abordou a falta em sua coletiva de imprensa pós-jogo.

"Há contato no arremesso de Tim Hardaway. Não conheço outra alternativa, há contato no arremesso dele", disse Bickerstaff. "O cara (Hart) sai do chão; ele está à mercê do Timmy. Repito, há contato no arremesso dele."

A vitória de Nova York por um ponto dá ao time uma vantagem de 3 a 1 na série da primeira rodada da Conferência Leste.

Os Knicks tentarão garantir a série na terça-feira, quando o Jogo 5 será disputado em Nova York.


--Mídia de nível de campo

ad banner
ad banner
ad banner
lar oficiais-reconhecem-decisao-perdida-no-final-do-jogo-knicks-pistons